sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulheres são como rosas


Mulheres são como rosas

Hoje a caminho do trabalho vinha pensando nas mulheres e suas inúmeras representações para nós homens e para a sociedade como um todo, pensando nas mulheres que fizeram e fazem parte da minha vida a melhor analogia a que cheguei foi com as rosas.

Mulheres são como rosas, se destacam no jardim, são lindas não importa seu formato, cor ou perfume, são delicadas a primeira vista, valorizam e perfumam qualquer ambiente, mas por outro lado são difíceis de cultivar, só mostram sua beleza a quem as valoriza e se dedica ao cultivo, muitas vezes machucam com seus espinhos aqueles que querem protege-las confundindo com os que querem agredi-las, podem ser flores que vivem em um jardim com outras flores, porém são individuais, cada rosa tem uma importância única para quem cultiva e para ela mesma, como no livro O Pequeno Príncipe cada mulher é uma rosa especial.

"Será como a flor. Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas." (Antoine de Saint-Exupéry)

Esta é minha homenagem a todas as mulheres da minha vida, minhas filhas, minha esposa Erika Kurschat de Souza, minha mãe Nelly Falcão de Souza , avós Martha Falcão e Zeze Pio Souza, minhas primas, colegas, amigas reais e virtuais, e também a todos os homens que sabem cuidar de uma flor tão especial.

Fernando Matos de Souza Neto




Nenhum comentário: