sexta-feira, 8 de março de 2013

Horários em que irão passar o Sabores da Amazônia no canal Amazon Sat comigo cozinhando:


Horários em que irão passar o Sabores da Amazônia no canal Amazon Sat comigo cozinhando:

09/03/2013 - 12h30 (Sábado)
10/03 - 12h30 (Domingo)
12/03 - 13h30 (Terça)
13/03 - 11h30 (Quarta)
14/03 - 11h (Quinta)

Aguardo comentários ;)

Mulheres são como rosas


Mulheres são como rosas

Hoje a caminho do trabalho vinha pensando nas mulheres e suas inúmeras representações para nós homens e para a sociedade como um todo, pensando nas mulheres que fizeram e fazem parte da minha vida a melhor analogia a que cheguei foi com as rosas.

Mulheres são como rosas, se destacam no jardim, são lindas não importa seu formato, cor ou perfume, são delicadas a primeira vista, valorizam e perfumam qualquer ambiente, mas por outro lado são difíceis de cultivar, só mostram sua beleza a quem as valoriza e se dedica ao cultivo, muitas vezes machucam com seus espinhos aqueles que querem protege-las confundindo com os que querem agredi-las, podem ser flores que vivem em um jardim com outras flores, porém são individuais, cada rosa tem uma importância única para quem cultiva e para ela mesma, como no livro O Pequeno Príncipe cada mulher é uma rosa especial.

"Será como a flor. Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas." (Antoine de Saint-Exupéry)

Esta é minha homenagem a todas as mulheres da minha vida, minhas filhas, minha esposa Erika Kurschat de Souza, minha mãe Nelly Falcão de Souza , avós Martha Falcão e Zeze Pio Souza, minhas primas, colegas, amigas reais e virtuais, e também a todos os homens que sabem cuidar de uma flor tão especial.

Fernando Matos de Souza Neto




quarta-feira, 6 de março de 2013

Risotto de camarão com queijo coalho e castanha da Amazônia




Risotto de camarão com queijo coalho e castanha da Amazônia 

1/2 de cebola picada
1 xícara de arroz para risoto
200g de camarão limpo sem casca
50g de Queijo coalho
20g de castanha picada
1 xícara de vinho branco
1 tablete de caldo de camarão ou legumes

Tempere os camarões com sal e pimenta e frite rapidamente em uma frigideira com azeite bem quente apenas para selar e separe.
Coloque azeite e manteiga em uma panela funda e frite a cebola até dourar;
Acrescente o arroz e mexa, coloque o vinho e mexa até o vinho começar a evaporar;
acrescente 2 xícaras de água e o caldo e mexa, conforme for secando coloque mais água ate ele amolecer e ficar cremoso, coloque os camarões e mexa, acrescente o queijo e mexa até o queijo começar a derreter, desligue o fogo, misture a castanha picada e sirva.


 by iPhone

Plataforma 360 - Como deixar o risoto cremoso com Fernando Souza


Link no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=fXsvpScwM40